terça-feira, 12 de abril de 2022

Proteção Sempre Presente

Proteção Sempre Presente

 

Júlio achava que não tinha protetor, mas que se tivesse, ele havia se afastado, pois os problemas estavam grandes. Ele orava e não era atendido. Lutou com toda sua força e coragem. Era o que lhe restava... já que a fé havia ido embora.  

Tudo, felizmente acabou se resolvendo com seu esforço. Dívidas foram pagas, a família se reequilibrou e a paz voltou no lar. Numa noite agradável, ele sonhou com seu protetor. Recebeu a inesperada visita demonstrando um ar pouco amigável e imediatamente cobrou: 

-Abandonou-me e agora aparece quando tudo está bem. 

O protetor, muito calmo e nem um pouco ofendido respondeu: 

-Filho, o ser humano só cresce quando ele se empenha pelo esforço próprio em vencer. Todo esse tempo, eu permaneci alerta, de joelhos no chão, intercedendo a Jesus por você e por sua família. E numa de minhas preces, Jesus respondeu: até ontem, Júlio agiu como criança mimada. Está na hora dele atuar usando a própria inteligência e capacidade. Prossiga orando. Suas boas energias o iluminarão para que ocorram as soluções. 

Dito isso, ele afagou a fronte de Júlio e num minuto desapareceu, deixando um rastro de luz no espaço. Júlio, pedindo perdão, deixou que lágrimas brotassem de seus olhos e jamais voltou a colocar em questão a ajuda de seu Anjo Guardião. 

Reflexão: todos temos um protetor, mas é preciso fazer a nossa parte.

Um Obreiro de Jesus 

Psicografia: Maria Nilceia