domingo, 3 de abril de 2022

Lenda da Flor de Maio



Lenda da Flor de Maio


Dizem que na pequena cidade de Água Azul, situada num lindo vale florido cercado de montanhas, três jovens amigos se apaixonaram pela mesma donzela, cativante pela beleza serena a emoldurar seu rosto. Seu nome era Tamires.

Os três, em comum acordo, pediram-na em namoro.
Ela, por sua vez, apesar de desejar escolher apenas um, simpatizava-se com os três. E pensava: eles são lindos e amáveis, mas qual deles não terá nenhum vício e poderá ser um bom noivo para mim?
Num de seus momentos de prece, ela, que era devota de Nossa Senhora, pediu:

– Maria, mãe de Jesus, qual dos três será o melhor? Peço-Te uma graça... aquele que for ideal, que me presenteie com uma flor de maio.

Passados alguns dias, um deles, o de nome Francesco, esperou Tamires no portão de sua casa, com um vaso de flores de maio. Várias flores estavam abertas. Ao vê-la, disse:

– Tamires, como você ainda não decidiu, resolvi dar-lhe essas lindas flores, como prova de meu amor e de minha sinceridade.

Isso aconteceu num dia vinte de maio.
Naquele momento, Tamires aceitou o pedido de namoro de Francesco. Quatro anos mais tarde, eles noivaram. Um ano após, eles casaram exatamente num dia vinte de maio.
Todos os habitantes da pequena Água Azul ficaram sabendo dessa linda história e elegeram a famosa flor maio como a flor das noivas.

Uma florista da cidade conseguiu com seu talento confeccionar lindos buquês de flores de maio, para que a história de amor não fosse esquecida.


Eles passaram a ser os mais requisitados buquês pelas noivas que casavam no mês de maio. Com certeza, os casais foram muito felizes!

Moral da História: Seja bom, seja livre de vícios e viverá uma linda história de amor que lhe dará alegrias, as quais enfeitarão as páginas do livro de sua vida.


Maria Nilceia