sábado, 23 de abril de 2022

No Interior de Uma Igreja

 

 No Interior de Uma Igreja


Ambiente sagrado, iluminado, pronto para todo aquele que gosta de sonhar e viver. Saulo entrou nessa pequena igreja em busca do Senhor. E o Senhor lhe falou: 

– O que fazes aqui, filho? 

Saulo respondeu:

– Procuro alento para meus irmãos que estão sofrendo neste mundo tão lindo que fizeste para nós. Rogo que os cure, Senhor! 

– Não posso, não devo! 

– Por que, meu Pai? 

– Porque eles precisam desejar a cura. Serão curados pelos remédios que podem ser adquiridos em seus corações. 

– Como assim? 

– Eliminando o veneno da auto piedade, da mágoa, da revolta, do inconformismo, do ódio. Meus filhos não desejam mudar. De vida em vida eles vêm se descontrolando, mantendo os nervos em desalinho e aí então... 

– Compreendi. Aí então, não tem como curá-los. Tens, no entanto, algumas palavras para eles? 

-Sim. Digite aí: Meus filhos, estou com vocês, sempre! Minha essência está no ar que lhes dou, nas flores que lhes ofereço, nos pássaros que cruzam o céu, nas energias do sol, da lua, das estrelas, nos bons exemplos que vocês veem em todos os recantos. Ela está plena em cada um de vocês! Procurem a cura no raiar dos dias e no cair das noites. Quando tudo estiver muito difícil, lembrem-se que em outras existências, tudo esteve pior ainda. Curem-se com novos pensamentos, curem-se com sentimentos que brilhem, curem-se amando e sorrindo. O remédio, vocês todos possuem... façam uso dele! 

Saulo concordou: 

– Que assim seja, Pai!

Maria Nilceia